Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães

PREFEITURA MUNICIPAL DE

DORES DE GUANHÃES

Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou o dia das mães e de todas as Mulheres Extraordinárias

Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou o dia das mães e de todas as Mulheres Extraordinárias

No dia 29 de maio, as 15 horas, o ginásio poliesportivo de Dores de Guanhães, ficou lotado com a presença das mães e de outros convidados que assistiram uma linda homenagem às mulheres do município. Houve apresentação das crianças e adolescentes que participam das Oficinas de JIU-JTSU e BALÉ, promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no CRAS. Na ocasião foi apresentada a comunidade os adolescentes medalhistas de ouro, prata e bronze do Campeonato Regional que aconteceu recentemente em Guanhães. O evento contou também com uma palestra, que objetivou  mostrar as mulheres como elas podem atuar na comunidade e ajudar a criar oportunidades melhores para todos, a palestrante, contou suas experiências e deu  seu depoimento de que várias mulheres tiveram suas vidas transformadas, pela participação em grupos sociais, na vida comunitária e política, Silva Helena Rocha Rabelo, Fundadora da Associação Comunitária Vila Vista Alegre, Presidente da Creche de BH, foi também Vereadora por três mandatos em BH, e continua com os trabalhos sociais como coordenadora da Associação de Mulheres da Vila Guaratã, onde acontecem oficinas de costura, bordado, pintura, conversam sobre as questões das mulheres, filhos, dentre outros assuntos que melhoram a autoestima e convívio das mulheres. E muitas dessas mulheres, tiveram uma qualidade de vida notável após frequentarem essas atividades, inclusive algumas deixando de tomar remédios controlados.

O objetivo principal deste evento foi valorizar a mulher em geral, seja ela mãe, dona de casa, tia, avó, trabalhadora, dentre outras, levando autoestima, autonomia, empoderamento, inclusão social e valorização.

O evento contou com um trabalho intenso de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de cultura, de educação e de obras e da Guanhães Energia

Fechar Menu