A Ouvidora Municipal de Dores de Guanhães promoveu, na última semana, reuniões com servidores da Administração para apresentar o novo canal de comunicação que liga a sociedade à Administração Pública

A Ouvidora do Município, Sra. Alessandra Andrade de Almeida Silva, com o apoio da Controladoria Municipal, realizou, no último dia 27 na sede da Prefeitura Municipal, bem como nos dias 28 e 29 de agosto nas Secretaria de Assistência Social e de Saúde, respectivamente, reuniões com o objetivo de informar aos servidores municipais sobre a implantação e funcionamento do sistema de Ouvidoria do município.

O objetivo do trabalho foi apresentar o novo canal de comunicação que liga a sociedade à Administração Pública, de modo a facilitar o acesso de informações aos cidadãos Dorenses.

A reunião contou com a presença dos Secretários Municipais e demais servidores indicados pelos gestores.

Nas aberturas das reuniões, a Ouvidora informou sobre a sua funcionalidade, formas de atendimentos, prazos para respostas ao cidadão, e outas informações básicas para o bom atendimento.

Destacou ainda, como pontos principais, o sigilo das informações recebidas, a forma de atendimento, a agilidade em responder o cidadão sobre a manifestação recebida, o trabalho em equipe, o compromisso com o cidadão, o retorno e satisfação ao usuário.

Assim, por meio de slides, foi demostrado aos servidores municipais a importância do novo canal de atendimento ao cidadão e como serão recebidas as manifestações referentes a reclamações, sugestões, denúncias, elogios e demais pronunciamentos de usuários, incluída a importância sobre o cumprimento dos prazos de respostas estabelecidos pelo Decreto Municipal Nº 47/2019.

Foi explicado que a próxima demanda se refere a divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão, sendo um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

Por fim, foi ressaltado pela Ouvidora o compromisso com o direito do cidadão, solicitando a todos a divulgação do novo canal de atendimento e colocando-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Foi divulgada no quadro de aviso da Prefeitura e em outros pontos a notícia da implantação e funcionamento da unidade setorial de Ouvidoria no Município.