APOIO ÀS FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO DE DORES DE GUANHÃES

O Município de Dores de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu em doação, até meados do mês de maio de 2020, cerca de 200 (duzentas) cestas básicas para apoiar as famílias carentes de nosso Município, cadastradas no CadÚnico. Com mais pessoas em casa, devido ao isolamento social, acarretando crise financeira e dificuldade de conseguir renda com os trabalhos extras exercidos antes da Pandemia ocasionada pelo Covid-19, a situação das famílias tem se agravado e foi com esta preocupação que a Administração Municipal determinou o empenho para auxílio aos mais necessitados.

A doação de cestas básicas em Dores de Guanhães, tem amparo legal na Lei Municipal nº.06/2018, que regulamenta os benefícios eventuais, e tais doações tem sido acompanhadas periodicamente pelos técnicos do CRAS.

Neste momento, tão delicado, de inseguranças e aumento das dificuldades enfrentadas pelas famílias, foram realizadas doações também de materiais de limpeza, obtido pela Campanha de doação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com uma resposta muito positiva da comunidade e empresas locais.

A Secretaria Municipal de Educação também contribuiu com a doação dos alimentos da merenda escolar, que estavam em estoque e não estavam sendo usados devido a suspensão presencial das aulas em decorrência da Pandemia. As entregas foram efetuadas nas casas das famílias, evitando-se o risco de aglomerações, com todos os cuidados e segurança para os beneficiários, através da equipe de profissionais.

Campanha Dores Solidária iniciada no início do mês de abril de 2020.