Com investimento de quase R$600 mil, a Prefeitura de Dores de Guanhães iniciou o programa de melhorias na iluminação das vias públicas do Município com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

O trabalho está sendo realizado na sede do município e no Distrito de Vila Esperança, e nos próximos dias as outras comunidades serão contempladas.
As lâmpadas de LED instaladas possuem uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valorizando e embelezando os espaços urbanos, e aumentando a segurança da população no período noturno.

Além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental.