COVID-19: MUNICÍPIO DE DORES DE GUANHÃES FAZ PARCERIA COM ÓRGÃOS PÚBLICOS VISANDO APRIMORAR AS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS.

Equipe do IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais – Campus São João Evangelista, durante doação de máscaras.

Com o objetivo de fortalecer as medidas para enfrentamento da situação da pandemia originária do novo coronavírus (COVID-9), a Administração Municipal de Dores de Guanhães está realizando parcerias com órgãos públicos visando aquisição de mais produtos e/ou materiais destinados aos servidores públicos municipais, em especial os profissionais da saúde, visando resguardar tanto a saúde do prestador de serviço quanto do cidadão. Com a chegada da pandemia COVID-19, muitas foram as ações adotadas pela municipalidade, dentre as quais destacamos a formalização de parcerias com órgãos públicos, sendo já beneficiado com a parceria firmada com o Instituto Federal de São João Evangelista – IFMG/SJE, com o recebimento no final do mês de abril de 500 máscaras cirúrgicas, 175 máscaras de TNT comum fio 80 e a doação de 60 litros de álcool Gel e 40 testes rápidos, pela Gerência Regional de Saúde GRS – Itabira. Para o Prefeito João Eber Barreto Noman, essa parceria é de fundamental importância, nesse momento delicado, onde o foco é prevenir para que não tenhamos contaminações e nem perdas de vidas humanas. “Nós Prefeitos e gestores sabemos da nossa responsabilidade social diante desta PANDEMIA, atuar de forma preventiva é fundamental para o sucesso contra qualquer doença, por isso estamos buscando parcerias e estabelecendo medidas urgentes, que garanta a saúde e segurança de nossa comunidade e profissionais envolvidos”. Completa o Prefeito.

Foto 01 – Paulo Modesto de Campos – Diretor de Administração e Planejamento do IFMG; José Roberto de Paula – Diretor Geral do IFMG; Marilene Assunção – representante da Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães; Sarah Dieckman Assunção Rodrigues – Aluna do IFMG e Professor Alisson José Eufrásio de Carvalho – Coordenador Geral de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão do IFMG

Doação de 60 litros de Álcool Gel pela GRS – Itabira.