DIA DO PROFESSOR E FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO É COMEMORADO COM FESTA TEMÁTICA!

Com o tema “Festa Retrô anos 60, 70,80 e 90”, a Secretaria Municipal de Educação (S.M.E.DG) proporcionou às quase 130 pessoas, entre professores, funcionários e convidados da Educação, uma festa em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro) e Funcionário Público (28 de outubro). A festividade, que aconteceu no dia 25 de outubro, teve lugar na quadra da Escola Municipal José Bueno Bruzzi e contou com a animação do DJ Rafael de Sabinópolis e da Dupla Sertaneja Ailton Rodrigues e Renato Morais, coquetel, jantar e decoração temática e ainda homenagens aos professores e funcionários da educação.

A secretária municipal de Educação, Valéria Cristina de Souza, destacou que o tema foi pensado juntamente aos funcionários da Educação, que apoiaram e aprovaram a escolha. “Uma homenagem extremamente merecida, a gente vê a participação maciça dos nossos professores e funcionários da educação, muito alegres, todos engajados. Essa homenagem faz jus ao grande trabalho que nossos gestores, professores e demais funcionários da pasta da Educação estão desenvolvendo junto aos nossos alunos, durante todo o ano. Esse evento é um reconhecimento ao trabalho prestado pelos funcionários da educação e um incentivo a se dedicarem mais ainda nos próximos anos. “Todos que trabalham na Educação fazem parte da história de cada aluno, do motorista que os transportam diariamente com todo cuidado e comprometimento , das merendeiras que fazem com amor a merenda do dia a dia, dos serviços gerais que se preocupam com a limpeza e higienização das escolas, as monitoras dos alunos especiais que ajudam com todo amor os professores, todos ensinam de alguma maneira o que é importante na vida deles e claro toda a equipe pedagógica, técnica e administrativa que diariamente se dedicam para prestar uma Educação de Excelência para os nossos alunos. Esse momento é de felicidade, agradecimento, reconhecimento, socialização e muita dança”!  Sublinhou Valéria Cristina de Souza.

A festa da Educação, comemorada todo ano, é 100% patrocinada e conta com a participação de todos os funcionários da Educação e convidados patrocinadores.

Para o Professor Genésio Soares, o evento significa momento de reviver o passado e refletir sobre o presente. “Ao podermos resgatar as músicas daquela época, pensamos no que elas representariam no contexto social, cultural e político e, assim, no que podemos, hoje, fazer de melhor. Além disso, é oportunidade para nos socializarmos, promovendo a interação entre todos aqueles que lutam por uma educação de qualidade, mantendo a nossa união”. Reafirma Genésio Soares.

Professor Genésio Soares