Em busca de vagas para a Etapa Microrregional dos JEMG, aconteceu no Poliesportivo Zé Paulo, nos dias 13, 17 e 18/04 a Etapa Municipal do JEMG 2023.

Participaram a E. E. Cel. João Barreto da sede, E. E. Nadim Noman da Comunidade de Macaquinhos e E. E. Padre Sérgio Ribeiro dos Santos da Vila Esperança nas modalidades Futsal Masculino Módulo I e II e Futsal Feminino Módulo I e II.
Foram classificados para representar nosso município na microrregional em São João Evangelista a E. E. Cel. João Barreto na modalidade Futsal Masculino Módulo I e II, Futsal Feminino Módulo II e Xadrez Masculino Módulo I. A E. E. Padre Sérgio Ribeiro dos Santos nas modalidades Futsal Feminino Módulo I, Handebol Masculino Módulo II, Handebol Feminino Módulo I e II.
Além de fomentar a prática esportiva com finalidades educativas, os jogos escolares possibilitam a identificação de talentos esportivos, contribuem para o desenvolvimento integral do aluno, estimulam a prática esportiva nas escolas e promovem o intercâmbio social e esportivo entre os participantes. Também ampliam o vínculo do aluno com a escola e contribuem na diminuição da evasão escolar.