Secretaria de Saúde
Compete à Secretaria da Saúde planejar, coordenar e executar as ações e serviços de saúde pública. Coordenar a elaboração da programação orçamentária anual de modo que proporcione a locação de recursos compatível com os objetivos e as diretrizes estabelecidas no plano municipal de saúde e no plano plurianual; Supervisionar o cumprimento das metas para a saúde estabelecidas na lei de diretrizes orçamentária, examinar a aplicação dos recursos mínimos em ações e serviços públicos de saúde, observando o limite previsto em lei. Gerenciar a aplicação dos recursos vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS; Contabilizar todos os documentos pertinentes à movimentação do Fundo Municipal de Saúde – FMS, observados os dispositivos legais. Supervisionar e garantir a execução orçamentária da Secretaria de Saúde. Elaborar as prestações de contas de gestão financeira do FMS e encaminhar aos órgãos competentes. Coordenar e implantar as atividades de administração da Unidade Básica de Saúde municipal.
Flávia Ribeiro Silva
Secretária Municipal de Saúde
Faça contato conosco:

Rua do Rosário, 315, Centro - 07:00hs às 16:00hs

(33) 3426-1249

saude@doresdeguanhaes.mg.gov.br
Notícias Relacionadas:

Decreto nº 07/2021 – Prorroga o prazo de vigência do estado de calamidade pública de que trata o artigo 1º do Decreto Municipal Nº 038/2020 de 07 de abril de 2020, no âmbito do município de Dores de Guanhães/MG.





Decreto nº 87/2020 – Consolida as medidas necessárias e urgentes aos procedimentos preventivos de emergência adotados pelo Município de Dores de Guanhães, em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências.





Decreto nº 76/2020 – Altera Decreto nº 71/2020, de 07 de agosto e dá outras providências.


DELIBERAÇÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DE CRISE PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS Nº 03, DE 14 DE AGOSTO DE 2020





Decreto Nº 71/2020 -DISPÕE SOBRE AS ATIVIDADES E OS ESTABELECIMENTOS QUE PODERÃO FUNCIONAR DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 NO MUNICÍPIO DE DORES DE GUANHÃES, DE ACORDO COM A ONDA “AMARELA” VISANDO A RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, EM CONFORMIDADE AO “PLANO MINAS CONSCIENTE” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

