“IGUALDADE DE DIREITOS ENTRE MULHERES E HOMENS” É O TEMA DO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES DE 2020, QUE FOI COMEMORADO NO CRAS, NA QUINTA FEIRA, DIA 12.

150 pessoas, a maioria mulheres, participaram da comemoração do Dia Internacional das Mulheres, que neste ano, tem como Tema “A igualdade de direitos entre mulheres e homens”. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou diversas atividades: A Psicóloga Elizangela e a Assistente Social, Marizilda realizaram uma dinâmica de acolhimento e socialização, momento que teve a participação de  todos presentes, onde as flores de diversas cores, quando cuidadas e protegidas formam um Jardim harmonioso, isto é, quando as mulheres se cuidam se juntam, se valorizam, se respeitam e fazem-se respeitar, onde uma nova Geração vai ter melhores condições de vida. A enfermeira Lucélia, falou sobre os cuidados com a saúde e o corpo da mulher, que os cuidados são fundamentais para garantir uma vida saudável; falou também dos cuidados de prevenção com o Coronavirus, explicando como deve ser feita a lavagem das mãos e o uso do álcool gel.  A Assistente Social Chênia Barroso, falou dos direitos das mulheres: salários iguais acesso à educação de qualidade, lazer e cultura e saúde, liberdade de pensamento, não ser submetida a torturas e abusos.

A Secretária de Assistência Social, Rosimeire Marques, ressaltou que o apoio da Administração Municipal, permitiu que a Política de Assistência Social em Dores de Guanhães, venha avançando, propiciando um atendimento qualificado e comprometido aos cidadãos, e que neste momento pudéssemos estar juntos e juntas conversando e comemorando, fortalecendo o papel da mulher na atualidade. Agradecendo a toda equipe da Secretaria pelo empenho na realização do evento, sob a coordenação da Secretária adjunta Regina Oliveira.

O Prefeito João Eber, disse que a mulher tem fundamental importância na sociedade, e que deve ser sempre apoiada e valorizada, lembrando que na atual gestão a maioria dos cargos do primeiro escalão é composto de mulheres. Informou das providências que estão sendo tomadas pela administração com relação a prevenção e cuidados com o ‘Coronavirus”, para proteção e atenção da população do Município de Dores de Guanhães.