Incentivo Cultural – Cadastro de artistas e espaços culturais

Incentivo Cultural – Cadastro de artistas e espaços culturais

Com a aprovação da lei Aldir Blanc, o Governo Federal disponibilizará aos municípios e estados, recursos diretos para serem distribuídos aos agentes, espaços e movimentos culturais. O Governo Federal orienta que os agentes, espaços e movimentos culturais, sejam registrados como pessoas físicas ou jurídicas e para que possam se beneficiar destes recursos, estejam cadastrados em alguma plataforma de mapeamento cultural.

A Prefeitura de Dores de Guanhães lança hoje, dia 30 de julho/20, um formulário digital em seu site para Cadastro Cultural, criando assim um Mapeamento dos Espaços e Artistas existentes no Município. Reforçamos que é fundamental que os artistas, produtores culturais, atores, dançarinos e todos os outros que vivem da arte se cadastrem.

O objetivo é formar e manter um banco de dados atualizado e online, de forma prática e acessível, sistematizando as informações para o desenvolvimento de projetos e ações.

O cadastro é rápido e permite anexar informações como trajetória artística e obras já realizadas. Além disso, há a possibilidade de se anexar imagens. Não há faixa etária mínima para se inscrever.

PARA ACESSAR A PÁGINA E PREENCHER O FORMULÁRIO, CLIQUE AQUI !