MUNICÍPIO DE DORES DE GUANHÃES ATUANDO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA DE QUEM MAIS NECESSITA.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo um trabalho intenso junto às famílias e indivíduos carentes de nosso município, principalmente neste momento tão delicado, onde muitos estão angustiados e ansiosos devido a situação de confinamento imposta pelos riscos durante esta Pandemia.

A Equipe Técnica, composta por assistente social e psicólogo, vem desdobrando sua atuação, efetuando as visitas psicossociais, realizando a doação de cestas básicas, assistindo os indivíduos e famílias, fragilizados em suas demandas, conforme orientação da Política Municipal de Assistência Social, de priorizar os mais necessitados. Também estão sendo realizadas atualização e orientação referente ao Auxilio Emergencial, Bolsa Merenda e atualização do CADUNICO, que é o requisito necessário para o recebimento dos benéficos do governo estadual e federal.

O município de Dores de Guanhães, irá receber a doação do Governo Estadual, de 54 (cinquenta e quatro) cestas básicas, para atender o público cadastrado no Programa Bolsa Família, que são atendidos e acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O município já atendeu todas as exigências do Governo para o recebimento da doação, e efetuará a distribuição conforme os critérios e normas estabelecidas no Termo de Compromisso assinado em 20 de junho pelo Sr. Prefeito João Eber, junto a SEDESE – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Segue o link referente aos critérios: < http://www.social.mg.gov.br/noticias-artigos/1124-sedese-vai-distribuir-mais-de-175-mil-cestas-em-mina

Aliada as ações de assistência imediata, a Secretaria Municipal de Assistência Social, neste rigoroso inverno, está promovendo a campanha de DOAÇÃO DE AGASALHOS E COBERTORES para distribuir aos mais necessitados, as doações de referidos itens podem ser entregues no CRAS, localizado à rua Cassimiro de Abreu, 77 – Centro ou pode ligar no (33) 3426-1370 que será realizada a coleta sendo respeitada todas as normas de segurança em saúde, em razão do cenário da pandemia.