Na tarde desta segunda-feira, dia 31/07, o prefeito Léo, Protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

Participaram do ato a Vice Ária, a Secretária de Saúde Brenda Melo e a Contadora da Câmara Rosimeire Duarte.
O presente Projeto de Lei tem por objetivo e justificativa a adequação do valor do piso salarial nacional em conformidade com a Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022.
Segundo o Projeto fica estabelecido que Enfermeiros, cuja carga horária de 40 (quarenta) horas semanais ou 12×36, passem a receber o montante de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais), acrescidos de adicional noturno, quando for o caso; e os Técnicos em Enfermagem, para os quais a carga horária é a mesma supracitada, passarão a receber o valor de R$ 3.325,00 (três mil trezentos e vinte e cinco reais), também acrescidos de adicional noturno, quando for o caso.
O Prefeito Léo salientou que a enfermagem desempenha um papel central nos serviços de saúde e o seu fortalecimento contribui diretamente para a melhoria da saúde no município. “A implementação do piso reconhece o trabalho essencial que a enfermagem desempenha para promover a saúde da população”, disse.
Atualmente a Secretaria de Saúde conta com sete enfermeiros e treze técnicos. A administração espera que o projeto seja aprovado, valorizando o trabalho daqueles que diariamente se dedicam a cuidar da população.