O MUNICÍPIO DE DORES DE GUANHÃES REALIZA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DAS COMUNIDADES: GUARDA E VILA ESPERANÇA

#MAISOBRAS #CALÇAMENTO #VILA #ESPERANÇA

Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população Dorense, a Administração Municipal segue recapeando, abrindo e calçando diversas ruas do Município. Já foram calçadas várias ruas, e apesar do momento adverso, com falta de repasses dos Governos Estadual e Federal e da crise econômica, a administração segue trabalhando, e proporcionando melhor acessibilidade e qualidade à população.

Dessa vez, quem está sendo contemplada, sãos as comunidades da Guarda e da Vila Esperança, onde as obras já começaram e se encontram a todo vapor. A obra de calçamento de alguns trechos da Comunidade da Guarda tem previsão de conclusão para o final do mês de Junho/2020. A obra de calçamento da Vila Esperança (Rua Nova e Rua Novo Cruzeiro) também tem previsão de conclusão para o final do mês de Junho/2020 e estão orçadas em R$249.768,87 (duzentos e quarenta e nove mil, setecentos e sessenta e oito reais e oitenta e sete centavos), valor esse que também integra a obra do Distrito de Areias. “Estamos realizando o calçamento para facilitar a movimentação das pessoas e veículos. Queremos com essas obras, melhorar a qualidade de vida da população, valorizar e embelezar mais o nosso Município.” Afirmou o Secretário Municipal de Obras, Sr. Durval Morais Neto.

“Como as obras acabam por trazerem alguns transtornos na trafegabilidade, a Administração solicita a compreensão dos moradores das regiões atendidas, bem como, uma atenção redobrada dos usuários que trafegam naqueles locais. Além das tradicionais obras de limpeza, que são executadas diariamente em regiões da sede do Município, várias outras atividades vêm sendo desempenhadas ao longo da Administração, como revitalização de praças e instalação de canaletas de concreto, que visam reduzir os transtornos com o escoamento da água da chuva”. Afirmou o Secretário Adjunto de Obras, Sr. Marlon Samyr Barroso Menezes.

Para o morador Diego Santos de Oliveira, 30 anos, o atendimento dessa antiga reinvindicação veio para melhorar a vida da população da Vila Esperança. “Antes as ruas eram cheias de poeira o que dificultava a limpeza das casas e prejudicava nossa saúde. Em tempos de chuvas, ficavam intransitáveis devido a existência de muita lama. Hoje com o atendimento da nossa reivindicação, com a construção do calçamento, até nossa saúde vai melhorar e as casas ficarão limpas. Melhoras em tudo”. Declarou

Morador Diego Santos na Rua Nova/Novo Cruzeiro – Vila Esperança

Eva Maria de Jesus Morais, 65 anos, moradora do Bairro Novo Cruzeiro, foi até ao gabinete do Sr. Prefeito João Eber B. Noman só para agradecer. “Vim aqui somente para te agradecer Prefeito João Eber, estamos eternamente gratos pelo calçamento, há anos estamos esperando essa obra, Já se passaram tantos Prefeitos por aqui e nunca tiveram esse cuidado conosco. Morávamos em meio a lama ou poeira, uma hora era uma coisa e outra hora outra, infelizmente. Hoje graças a Deus e a você Prefeito, estamos livre das duas coisas. Ta ficando lindo e muito bom, meus vizinhos todos estão gratos. Obrigada!” Declarou Eva Maria de Jesus Morais .

Já o morador da Guarda, José Aparecido dos Santos, 58 anos, conhecido como Fariinha, pai de quatro filhos, morador da Guarda há quase 20 anos, conta que esta é uma das maiores reivindicações daquela Comunidade, há anos. “Essa obra só veio para valorizar as casas e lotes aqui e melhorar a nossa vida. Tá a mesma coisa que asfalto. Quando chovia aqui, só passava de trator, nem moto passava, escorregava e era triste, tínhamos era uma pinguela. Quando tinha poeira, era mais triste ainda com as pessoas adoecendo. Hoje tá uma beleza. Obrigado.” Afirmou o Sr. Fariinha.

José Aparecido dos Santos (Fariinha) – Comunidade da Guarda