Oportunidade de Intercâmbio

Oportunidade de Intercâmbio

Por orientação do Exmo. Prefeito, vimos à presença dos possíveis interessados tornar público a intenção do município de enviar representante ao Japão, conforme convênio firmado entre a CNM – Confederação Nacional dos Municípios, e o Governo Japonês. O candidato(a) deve se enquadrar no perfil conforme descrito abaixo. Informamos que por ser algo inusitado à Administração Municipal de Dores de Guanhães, o convênio poderá não se efetivar mesmo que tenhamos candidatos que se encaixem no perfil. O candidato obrigatoriamente deverá pertencer ao quadro efetivo municipal.

O Conselho Japonês de Autoridades Locais para as Relações Internacionais (CLAIR), com apoio da CNM, está selecionando educadores que trabalham para prefeituras do Brasil para participarem por um período de 6 meses de um treinamento no Japão, na cidade de Toyohashi.
Os participantes do intercâmbio terão a oportunidade de aprender sobre o sistema educacional japonês, compartilharão experiências do sistema brasileiro, e desenvolverão atividades práticas de apoio a imigrantes, com foco em famílias brasileiras. Durante o período, também terão outros treinamentos que oferecem contato com sistema de governo local e cultura do Japão, além de aulas de japonês.
O prazo para recebimento de candidaturas é dia 31 de janeiro de 2020. Além de trabalhar na rede municipal de ensino, o candidato deverá ter conhecimento básico de inglês ou japonês. Participantes de edições anteriores do programa consideraram a iniciativa uma experiência única, com enriquecimento de conhecimentos profissionais e pessoais, através do contato a língua, história, cultura e costumes do Japão.
Saiba mais sobre como se candidatar no site lgotp.cnm.org.br. A Assessoria Internacional da CNM está à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelos telefones (61) 2101 6095 e (61) 2101-6630 e pelo e-mail internacional@cnm.org.br.