Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães

PREFEITURA MUNICIPAL DE

DORES DE GUANHÃES

Prefeitura de Dores de Guanhães disponibiliza tratores agrícolas para aração de terra em atendimento às diversas demandas dos agricultores do município.

Prefeitura de Dores de Guanhães disponibiliza tratores agrícolas para aração de terra em atendimento às diversas demandas dos agricultores do município.

A Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães, através da Secretaria de Agronegócios, está realizando aração de terras em todas as comunidades rurais de Dores. No início de setembro, a prefeitura adquiriu mais um trator agrícola e grade aradora, e o novo Trator também será utilizado no programa deste ano.

A administração reafirma seu compromisso e apoio da sua gestão aos agricultores, em especial a agricultura familiar. A Secretaria Municipal de Agronegócios iniciou o processo de aração de terras para os agricultores rurais do município em diversas Comunidades. A aração promove uma descompactação e aeração no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. Esta ação impulsiona a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem sucedido.

Os beneficiários da ação da Patrulha Agrícola são proprietários de terras localizadas na zona rural ou urbana, utilizadas para fins agrícolas. A Secretaria dá preferência para o atendimento de agricultores familiares que plantam milho, feijão ou outras culturas. Valorizar o produtor rural sempre foi prioridade da Administração. Os investimentos em programas que atendem os homens e mulheres do campo ocorrem durante todo o ano, para garantir que o desenvolvimento rural ocorra de forma sustentável. Segundo o Prefeito de Dores de Guanhães, o produtor rural tem uma enorme importância para o município: “Eles entregam uma merenda de qualidade para os alunos municipais, vendem alimentos mais frescos e sem agrotóxicos na Feira Livre de Sexta, contribuem com a economia local e nós, do poder público, temos a obrigação de investir para que eles tenham uma melhor condição de produzir os seus produtos”. Completa.

Os produtores que ainda não solicitaram e desejam obter os serviços de aração de terras, devem procurar a Secretaria Municipal de Agronegócios e fazer um cadastro. O custo do serviço é de R$50,00 a hora. É necessário apresentar CPF, identidade e comprovante de endereço. A Secretaria é localizada no Prédio da Prefeitura Municipal – Praça da Matriz, telefone: (33) 34261210-1283.

Cassia Maria Rabelo Andrade, 58 anos, moradora da Comunidade da Ressaca, fala do benefício que a aração de terra trouxe para sua família. “No ano passado tentei arar a minha terra e não consegui, graças a Deus nesse ano a Prefeitura arou e arou no tempo certo, já plantamos e estamos confiante numa boa colheita. É a primeira vez que estamos tendo esse apoio. No ano passado não tivemos porque não corremos atrás, se correr atrás consegue, muita gente culpa o Prefeito por muitas coisas, mas na verdade, se tiver interesse, a Prefeitura ajuda sim. Isso irá contribuir em muito para o aumento de nossa renda, sem dúvida. ” Declara a agricultora familiar, Cássia Rabelo.

Fechar Menu