A Prefeitura de Dores de Guanhães e o Governo do Estado de Minas Gerais firmaram estabelecem condições de cooperação mútua.

A Prefeitura de Dores de Guanhães e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da 8ª Região da Polícia Militar sediada em Governador Valadares, representada pelo Coronel PM Rodrigo de Faria Mendes, firmaram um convênio para estabelecer condições de cooperação mútua entre os convenentes, visando aperfeiçoar o Policiamento Ostensivo e a preservação da ordem pública no Município de Dores de Guanhães. A Prefeitura disponibilizou à PM o valor estimado de R$ 216.000,00, para cobrir despesas com a manutenção de veículos, combustível, material de escritório e informática, energia elétrica, telefone, água internet, aluguel do Quartel, material e consumo alimentício.
Durante a reunião foi solicitado pelo Prefeito Léo o aumento do efetivo policial na cidade, uma vez que temos uma grande área rural que necessita do atendimento. Também foi discutido a possibilidade do município participar do “PROJETO OLHO VIVO”. O projeto tem a finalidade de implantar o serviço de videomonitoramento por meio da conexão das câmeras residenciais e comerciais a uma plataforma on-line. Assim, as câmeras instaladas em propriedades particulares poderão ser conectadas a um sistema central, permitindo o monitoramento em tempo real. É um projeto que ajudará bastante no serviço de segurança pública, tanto para coibir crimes como para identificar infratores
Participaram da Reunião Ten Edson Lopes Ferreira Cmt do 2 Pel PM, Sgt Silas Marcos da Silva Cmt do 2 GP PM de Dores, Sgt Heliomar Martins Sub Cmt de Dores, Prefeito Léo e sua vice Ária.