Ouvidoria
A Ouvidoria é o canal de comunicação direta entre a sociedade e a Administração Pública Municipal, tendo como principal objetivo a proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos.
A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. No fluxo da Ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele procederá à análise prévia e, se necessário, a direcionará à área responsável pela adoção das providências necessárias.
O cidadão poderá cadastrar sua manifestação referente a reclamações, sugestões, denúncias, elogios e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.
A manifestação poderá ser apresentada, por meio eletrônico ou meio físico, hipótese em que a unidade setorial de Ouvidoria promoverá a sua inserção no sistema.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, será gerado um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento do atendimento.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos sobre a utilização do serviço.
Para acessar a CARTA DE SERVIÇOS , contendo em detalhes os serviços desempenhados por nossas secretarias, clique no botão abaixo:
Bem vindo(a) à Ouvidoria!
Formas de contato:
- Atendimento presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um servidor capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo:
Rua Castro Alves, nº 29, térreo, Centro, Dores de Guanhães/MG (Prefeitura Municipal)
| 2ª a 6ª feira – 7hs às 11hs e 13hs às 17hs
- Atendimento online
Para manifestação online, clique no botão “Formulário de atendimento” e insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento.
Para acompanhar a situação de uma manifestação já existente, clique no botão “Acompanhe sua manifestação” e preencha o formulário. É importante saber o número do protocolo gerado anteriormente.
Descubra aqui seu tipo de manifestação e em seguida preencha o FORMULÁRIO DE ATENDIMENTO
