Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães

PREFEITURA MUNICIPAL DE

DORES DE GUANHÃES

Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal de comunicação direta entre a sociedade e a Administração Pública Municipal, tendo como principal objetivo a proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos.

A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. No fluxo da Ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele procederá à análise prévia e, se necessário, a direcionará à área responsável pela adoção das providências necessárias.

O cidadão poderá cadastrar sua manifestação referente a reclamações, sugestões, denúncias, elogios e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

A manifestação poderá ser apresentada, por meio eletrônico ou meio físico, hipótese em que a unidade setorial de Ouvidoria promoverá a sua inserção no sistema.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, será gerado um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento do atendimento.

Caso necessário, entre em contato conosco. Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos sobre a utilização do serviço.

Bem vindo(a) à Ouvidoria!

Formas de contato:

  • Atendimento presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um servidor capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo:

Rua Castro Alves, nº 29, térreo, Centro, Dores de Guanhães/MG (Prefeitura Municipal)

| 2ª a 6ª feira – 7hs às 11hs e 13hs às 17hs

  • Atendimento online

Para manifestação online, clique no botão “Formulário de atendimento” e insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento.

Para acompanhar a situação de uma manifestação já existente, clique no botão “Acompanhe sua manifestação” e preencha o formulário. É importante saber o número do protocolo gerado anteriormente.

Fechar Menu