Mutirão de Limpeza contra o Mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Dores de Guanhães, por meio das secretarias de Saúde e de Obras, inicia, na próxima quarta-feira, 17, a primeira semana do Mutirão de Limpeza contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Um caminhão da prefeitura passará em todas as ruas recolhendo eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus e vasilhames, entre outros objetos que possam acumular água.
É importante que cada morador fique atento à data em que o caminhão passará na sua rua e retire o entulho no dia anterior ou no mesmo dia, antes das 7 horas, para que possa ser recolhido.
O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.