Uma reivindicação antiga dos moradores do Córrego do Inhame e Belo Monte poderá agora ser sanada através de uma parceria das Prefeituras de Dores de Guanhães e Guanhães.

Na última semana aconteceu uma reunião entre os chefes do executivo dos dois municípios Dorinha (Guanhães) e Léo (Dores de Guanhães), para tratar de assuntos relacionados as Comunidades de Córrego do Inhame e Belo Monte. Essas comunidades pertencem a Guanhães, mas tem acesso mais próximo de Dores de Guanhães, onde realizam a maioria de suas atividades (empregos, compras, escola, posto de saúde).
Na sequência a Equipe de Obras de Guanhães e de Dores de Guanhães foram até o local para traçarem um plano de trabalho para em parceria melhorarem a estrada de acesso das Comunidades a Dores de Guanhães,, melhoria na iluminação pública e possibilidade de estrada de acesso ao Cemitério local.